quarta-feira, 28 de novembro de 2007

ALICE: A MULHER DE DOIS SÉCULOS....

Da janela do jardim vejo rosas e delas exalam um perfume de aroma estonteante. De pronto me lembro da pessoa pela qual sempre tive a maior admiração e respeito, que foi para mim um modelo de vida: a bisavó, a avó, a mãe e o centro de tudo... Alice.
Correspondendo plenamente à todas as expectativas, conhecê-la foi compartilhar com a família mais do que um ser humano, uma sogra e uma amiga. Foi conviver com um exemplo de maturidade, sensibilidade e equilíbrio. Foi me passar e transmitir a sua paz, a paz de um espírito evoluído, com o qual o destino nos presenteia por tantos anos, deixando como mensagem fortalecer a todos e sobretudo os menos favorecidos.
Alice, você é a mulher de dois séculos...
Um grande poço de sabedoria .... Nos arriscamos até a concluir : uma sabedoria inata dos terapeutas da vida, reconhecendo a existência do outro e chegando a centrar as orientações de cada um per si. Equilíbrio e sensibilidade na compreensão das tristezas e das limitações da vida.
Alice, você é GUERREIRA: enfrenta e reage, mantendo sempre aquele fino humor característico das pessoas de um profundo conhecimento do viver!
Continue demonstrando sempre que com o seu sorriso você é capaz de conquistar corações e vencer qualquer barreira e qualquer situação.
A religião, seu maior pilar, é o sustentáculo desta grande mulher! O Deus verdadeiro iluminou o seu caminhar e te transformou no grande aconchego familiar.
Pompéia recordará sempre daquela senhora do cartório que testemunhou a vida civil de todos aqueles que viveram nesta pequena cidade do oeste Paulista: através de registros de casamentos, nascimentos e até de partidas... As lembranças permanecerão sempre nos corações destes habitantes.
Parabéns Alice, a sua luta nos 98 anos junto à família Melges será o grande gancho do futuro da atual geração. O seu ser imortal iluminará o nosso caminhar e disso nos lembraremos eternamente: João, Fernanda, Nathália, Alice, Felipe e todos os que virão.
Alice, Feliz Aniversário.
Da Fernanda que repartiu com você grandes momentos.
20/11/2007


Nenhum comentário: