sábado, 12 de setembro de 2009

"O destino tem força" - Anna Rosa Melges de Figueiredo

Como nos Conhecemos !!!
Anna Rosa Melges de Figueiredo
"O destino tem força"
Adriano, carioca, formou-se médico pela Faculdade
Nacional de Medicina da Universidade do Brasil,
no Rio de Janeiro, e cheio de planos para fazer
uma especialidade nos Estados Unidos.
Mas, influenciado por um colega de turma, muito
"amigo", resolveu vir clinicar no interior do
Estado de São Paulo, em Pompéia, cidade que só de nome conhecia.
Este seu colega tinha um irmão também médico,
residindo em Vera Cruz, onde também residia meu cunhado Roberto.
Roberto sabendo que eles iriam para Pompéia, se
prontificou em apresentá-los a algumas famílias amigas de lá.
Foi assim, que numa tarde do mês de março de
1957, eu conheci o Adriano, na sala da minha casa.
Foi amor a primeira vista.
Me lembro ainda que depois das apresentações e de
um bom bate papo entre eles e papai, mamãe foi à cozinha preparar um café.
Eu a segui e disse:
- "Convide-os para jantar, pois é com
esse Dr. Adriano que eu vou me casar".
Minha mãe achou graça, mas fez o que eu pedi.
Naquela época eu dava aula no Curso de
Alfabetização para Adultos, a noite e nem fiquei
para o jantar.
Como papai era muito bom de prosa e talvez porque o Adriano tivesse também se
interessado por mim (isso ele nunca afirmou),
todas as noites quando eu voltava da Escola, lá
estava ele conversando com meu pai.
Isto durou até agosto, quando começamos a namorar.
Depois de dois anos de namoro, ficamos noivos e,
15 de agosto de 1959 e nos casamos em 9
de julho de 1960.
Já se vão 39 anos de uma união com
muito amor, respeito e compreensão.
Temos dois filhos que nos dão muito
orgulho, uma nora que é a filha que não tivemos e
dois netos que são a nossa maior alegria.


Abraços Anna Rosa

Nenhum comentário: