segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Querida vó Alice, em minhas lembranças está sempre tão presente(...) - da neta Cris

Querida vó Alice, em minhas lembranças está sempre tão presente, o seu sorriso, a sua alegria, vitalidade, generosidade, a sua esperança e todo o seu afeto; mas em especial lembro-me dessa canção:
‘Mãezinha do céu,
Eu não sei rezar,
Só sei dizer que quero te amar,
Azul é seu manto,
Branco é seu véo,
Mãezinha eu quero te ver lá no céu’.
Quando criança costumava sentar em seu colo, eu tinha muita dor nas pernas, e a senhora fazia massagens em minhas pernas com vick, enfaixava para aquece-las e me embalava cantando.
Com a cabeça entre seus seios ia ouvindo sua voz suave e afinada tocando o meu interior como uma caricia a confortar minha alma e acalmar a minha dor.
Agradeço a “Deus” por essa avó, por esse colo, por essa cantiga que nos meus momentos de desesperos tantas vezes cantei:
Cantei quando senti dores;
Cantei quando senti frio;
Cantei quando senti solidão.
Mas também cantei quando me emocionei;
Cantei para embalar meus filhos;
Cantei todas as vezes que superei uma dificuldade, que venci uma batalha;
Canto e cantarei sempre que me sentir viva e com esperança.
UM GRANDE BEIJO,
De sua neta Cris.


Gabriel, Luis Alberto (Lee), Ana Cristina e Gilherme

3 comentários:

IMERSÕES disse...

Cris,

Que lindo! Valeu esperar!
Beijos,
Lúcia

Jussara Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcello disse...

Minha Avó também se chamava Alice e minha filha tem este nome, pena que ela já desencarnou aos 63 anos em 1993. Sinto muitas saudades dela, mas como todas as Alices são fortes e corajosas não devemos sentir tanta dor da perda, pois acredito que todos encontrarão as suas "Alices" num dia desses, chuvosos e ao mesmo tempo ensolarados como hoje.